Coronavírus: 3 dicas para ser mais produtivo em seu home office

3 dicas para ser mais produtivo em seu home office.

Com a determinação de quarentena, muitas empresas continuam as atividades em casa

Nos últimos meses o mundo mudou sua rotina por conta do COVID-19, também conhecido Coronavírus. A pandemia trouxe a necessidade do afastamento social e muitas empresas aderiram ao home office.

Trabalhar em casa não é exatamente uma novidade, mas vários negócios precisaram adotar a modalidade pela primeira vez. Com isso surgem as dúvidas sobre como se portar no home office e como manter a mesma produtividade nesse período.

O termo home office vem do inglês e significa escritório em casa, ou seja, é basicamente realizar as atividades do trabalho sem ter que sair de casa. Mas poucas pessoas têm um ambiente propício para exercer tais atividades fora das acomodações da firma.

A saída é improvisar um cantinho para realizar as tarefas e driblar as distrações. Essa não é uma tarefa fácil, principalmente porque essa pode ser uma experiência nova para vários trabalhadores.

Devo seguir o horário de trabalho? Trabalhar de pijama no sofá? Como manter o foco? Esses questionamentos são comuns pra quem não costuma fazer home office.

Para não ficar dúvidas e para ajudar você a passar pela quarentena com um bom desempenho no trabalho, a Bitzen separou algumas dicas que farão toda a diferença. Confira a seguir o que você vai precisar para manter a produtividade. Então confira a seguir 3 dicas para ser mais produtivo em seu home office.

Crie uma estrutura básica de trabalho

O home office geralmente é realizado quando a atividade envolve uso de computador e internet. Por isso, a primeira dica é relacionada à tecnologia necessária para trabalhar.

Em primeiro lugar é essencial um bom acesso à internet e um computador com as funções básicas que possibilitem a realização do trabalho. Além disso, é importante que a equipe esteja conectada tanto com o servidor e aplicativos necessários quanto para a boa comunicação entre as funções.

A Microsoft disponibilizou gratuitamente o uso do aplicativo de hub para trabalho nesse período de quarentena. O Microsoft Teams proporciona um ambiente de colaboração e comunicação. Com ele é possível realizar atividades em equipe, reuniões e chats com os integrantes.

Recursos como esse vão ajudar a manter o ritmo do serviço em alguns segmentos.

Tente criar uma rotina

Trabalhar em casa não significa que deve abrir mão da rotina, pelo contrário. Estabelecer horários, intervalos e metas diárias são essenciais para a produtividade.

Nada de acordar em cima da hora, trabalhar de pijama em cima do sofá. Quer dizer, você até pode fazer isso, mas não vai ser tão eficiente e focado quanto geralmente é.

É preciso lembrar que no home office a jornada diária precisa continuar. Então a dica é tentar criar uma rotina para que o período em casa não faça você perder o ritmo.

Estabeleça metas diárias

Trabalhar em um escritório com outras pessoas, colaborar em vários projetos. Todo esse ambiente exige cumprimento de prazos e metas. Em casa, sem esses outros fatores, o impulso precisa vir de outra forma.

Por isso, estabeleça metas diárias de acordo com o que costuma produzir normalmente. Por exemplo, se no escritório você costuma fazer 3 ou 4 relatórios diários, essa é a média que deve manter no período de home office.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.