Digitalização empresarial no Brasil

  • Posted by: Jéssica Hahn
digitalização

A Salesforce em parceria com a IDC realizou um estudo com 100 empresas, com mais de 500 funcionários atuando no Brasil e traçou um panorama sobre a transformação digital nos negócios nas áreas de vendas, marketing e atendimento a clientes em nosso país. 
Segundo o levantamento, a mobilidade é um dos principais elementos para ajudar o empresário a acompanhar a transformação da força de trabalho: o smartphone é o dispositivo preferencial entre as companhias, com 88% delas custeando os planos de dados móveis de seus funcionários. Aparelhos maiores, como tablets e notebooks, aparecem em seguida, com 86%. 

“Estamos na Era do Cliente, por isso o relacionamento com esse público deve ser mais consultivo e engajador em todos os pontos de contato. Pelo que o estudo constatou, a mobilidade tem trazido ganhos expressivos na agilidade e produtividade dos colaboradores, mas é hora de gerar mais valor ao cliente ao integrar melhor o CRM (Customer Relationship Management) a outras aplicações de negócio”, diz Daniel Hoe, diretor de marketing da Salesforce. 

Ainda segundo a pesquisa, apenas 30% das empresas possuem ferramentas de atendimento ao público em equipamentos móveis, enquanto 96% utilizam formas mobile de acesso ao e-mail corporativo. 
Para melhorias na velocidade e produtividade, 58% das empresas afirmaram se autoavaliarem no mesmo ritmo de suas concorrentes, enquanto apenas 15% delas acreditam que estão adiantadas em relação às outras. 
A utilização de inteligência artificial para vendas, atendimento ao público e marketing também foi apontada como fator importante dentro da digitalização dos serviços pelos empresários entrevistados pelo estudo. 
Agora que você leu sobre a importância de incluir tecnologias na sua empresa, converse conosco e aproveite ao máximo nossas soluções, que serão projetadas sob medida para sua empresa. E claro, tudo será realizado com muita dedicação por parte da nossa equipe. 

Jéssica Hahn
Author: Jéssica Hahn
Graduanda do curso de Comunicação e Multimeios da Universidade Estadual de Maringá. Gosto de viver boas histórias, conhecer o mundo e suas diversas culturas. Escrever me liberta.

Deixe uma resposta